O mercado pet está em ascensão e cada vez mais os donos dão importância aos bichinhos, que já fazem verdadeiramente parte da família. Uma pesquisa feita pelo Grupo ZAP revelou que quase 50% das famílias pensam nos pets na hora de escolher um imóvel.
Para o bem estar do pet e o bom convívio com vizinhos em condomínios, é preciso prestar atenção a alguns fatores. Confira 5 cuidados com pets em imóveis:
1 – Conheça as regras do condomínio
Por lei, nenhuma convenção de condomínio pode proibir que as pessoas tenham animais de estimação em suas casas. Entretanto, as regras podem restringir o acesso dos pets às áreas comuns e estabelecer, por exemplo, que os animais só possam ser transportados nos elevadores de serviço.
É importante que o dono do pet se informe sobre essas questões para evitar conflitos ou mal entendidos. Muitos condomínios já estão criando, inclusive, espaços específicos para os animais.
2 – Respeite seus vizinhos
Além de seguir as regras do condomínio, é importante respeitar o vizinhos. Isso inclui não deixar o animal solto nas áreas comuns, impedir que ele danifique jardins e plantas, recolher as sujeiras e ter cuidado com o barulho.
Não deixe que seu pet faça muito ruído, principalmente à noite. Eduque seu bichinho e não o deixe sozinho por muito tempo. Além disso, providenciar algum tipo de isolamento acústico pode ser uma opção.
3 – Mantenha a saúde e higiene do pet em dia
Animais podem transmitir doenças a seres humanos e outros animais, por isso é importante realizar check ups junto a um veterinário para garantir que está tudo certo com a saúde do animal. As vacinas, vermífugos e controle de pulgas e carrapatos precisam estar sempre em dia.
Para evitar odores desagradáveis e para o bem estar do próprio pet, mantenha a higiene no animal em dia. Banhos e lenços umedecidos são importantes para que o animal fique sempre limpo.
4 – Consulte sua rotina
Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade. Por isso, consulte sua rotina e reflita se você de fato tem condições para isso. Pense se você vai ter tempo para ficar com o pet e dinheiro para arcar com os gastos do bichinho. Nessas circunstâncias, a convivência com o pet no imóvel fica muito mais harmônica.
5 – Pesquise sobre o bairro
Muitos pets, em especial os cães, precisam passear com frequência e ter espaço para correr. Por isso, é importante saber se o bairro onde o imóvel se encontra oferece meios para essas atividades. É um bairro seguro? Existem parques ou praças perto? Essas são algumas das coisas a se considerar.
Veja nosso acervo e escolha onde quer morar com sua família e seu pet. A José Alberto Netimóveis tem as melhores opções e as maiores facilidades!
Saiba também como encontrar o imóvel perfeito para você e qual o tamanho ideal de imóvel para você